Erlanio Pinheiro

Erlanio Pinheiro
Erlanio Pinheiro

sábado, 23 de abril de 2016

Leitura: João 14,7-14
Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.
Filipe disse a Jesus:
— Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.
Jesus respondeu:
— Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?
Então Jesus disse aos discípulos:
— O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.
Oração: O Filho – O Pai
O Filho revela o Pai e o Pai se comunica pelo Filho. Jesus não nos veio apenas falar do Pai ou mencionar sua existência. Ele nos veio para que enxerguemos o Pai, para que o conheçamos em intimidade por meio da Palavra e de sua vida dedicada ao amor. Não é possível e não faz sentido distanciarmos a missão de Jesus de sua natureza no Pai. Tudo é uma coisa só.
Importante em nossa oração de hoje pensarmos sobre algumas colocações de Jesus, a fim de que entendamos sua ligação com o projeto do Pai:
  • Conhecemos o Pai por meio de Jesus. Se conhecemos e entendemos Jesus, então nele veremos o Pai.
  • Jesus está no Pai e o Pai está em Jesus. Jesus e o Pai são um.
  • O Pai faz seu trabalho por meio de Jesus. Jesus não inventa nada que já não pertença ao Pai, porque Ele é a mais pura manifestação do Pai.
  • Se o discurso de Jesus não nos é suficiente para a fé em Deus, então observemos suas obras e a sua vida prática. Se assim o fizermos atentamente, perceberemos a plenitude do amor de Deus pelos homens.
  • Se cremos em Jesus e o temos como ouvidos para as nossas preces, então conseguiremos por meio dele o perfeito seguimento da Palavra, glorificando o Pai.

Agradeçamos ao Pai pela sua manifestação em Jesus, Filho enviado para nos resgatar, para ser luz que anula a escuridão da morte. Peçamos a Jesus sabedoria para bem entendermos aquilo que ele nos quer dizer em cada momento de nossa vida, a fim de que estejamos cada dia mais próximos da dignidade do Pai.
Marcelo H. Camargos – Família Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário: