Erlanio Pinheiro

Erlanio Pinheiro
Erlanio Pinheiro

quinta-feira, 28 de abril de 2016

LECTIO DIVINA:-FEPM-CFFA-

Quinta-feira, 28 de abril de 2016
5a. Semana do Tempo Comum
1a. Semana do Saltério
Cor: Branca
Ss: Ano da Misericórdia

1. PREPARAÇÃO ESPIRITUAL TEXTO BÍBLICO:
Orações Iniciais.
2. MEDITAÇÃO:
1ª Leitura -  At 15, 7-21 (...).
Salmo - 95 (...).
2ª Leitura - (...)
Evangelho - Jo 15, 9-11 (...).

3. ORAÇÃO:
O que o Senhor me diz no texto? E que me fala no texto?
A verdade de hoje meus queridos irmãos e leitores, nesta Santa Liturgia, vivemos o maior dom de Jesus Cristo o seu amor. Esse amor gera a justiça, solidariedade e paz.
Diz o Senhor:
-9 " Como o Pai me amou, assim também eu vos amei, permanecei no meu amor." (Jo 15, 9).
Por isso Pedro ao tomar a palavra, lembra que sua escolha por Deus foi justsmente para que entre os pagãos, ele os confirmassem na fé, e ainda que Deus não faz distinção de pessoas, assim como deu para alegria dos discípulos o Espírito Santo, o deu também a eles todos.
Mas precisa-se agora, permanecer no seu amor.
Na guarda dos mandamentos, viveremos a alegria.
Amém!
4. CONTEMPLAÇÃO:
Contemplar a atitude de Jesus em se fazer caminho ao Pai. Permanecer Nele é sinal de Discipulado. Ser alegre, ser repketo do Espírito Santo.
5. AÇÃO:
Como ponho em prática, em minha vida, os ensinamentos de Jesus?
Oração, seguimento e caminhada com Cristo a frente. Paz que é sinal de sua presença em nossas caminhadas.
Assim seja.
Amém!
LSNSJC (...).
STMJSF (...).
BMTC (...).
SFA (...).
SAFG (...).
SPX (...).
SJPII (...).
NSM (...).
NSC.(...).
AMADA E GLORIFICADA SEJA A SAGRADA FACE DE NSJC (...).
QUE A FACE DE DEUS ME ILUMINE!
ATT.
FRANCISCO ERLANIO PINHEIRO MACHADO-CFFA-
AMÉM!



Enviado do meu Telefone LG

Nenhum comentário: