Erlanio Pinheiro

Erlanio Pinheiro
Erlanio Pinheiro

sábado, 23 de abril de 2016

LECTIO DIVINA:-FEPM-CFFA-

Sábado, 23 de abril de 2016
4a. Semana do Tempo Comum
4a. Semana do Saltério
Cor: Branca
Ss: Ano da Misericórdia

1. PREPARAÇÃO ESPIRITUAL TEXTO BÍBLICO:

2. MEDITAÇÃO:
1ª Leitura - At 13, 44-52(...).
Salmo 97 (...).
2ª Leitura -
Evangelho - Jo 14, 7-14(...).

3. ORAÇÃO:
O que o Senhor me diz no texto? E que me fala no texto?
Quem me viu, viu o Pai! Esta é a verdade de Jesus em seu Santo Evangelho, neste sábado dedicado a Nossa Senhora. E ainda responde com mais intensidade a Felipe que é preciso ver, crêr, ao menos pelas obras que Ele Jesus Cristo as realizou.
Os apóstolos ao perceberem isto na primeira leitura, não se deteram ante a inveja, blasfêmias e a oposição dos judeus.
Ao contrário cheios de coragem e de alegria no Espírito Santo, percebem a necessidade de anunciarem àqueles judeus, que não os aceitando eles vão ao interior daquela cidade e anunciam aos pagãos.
Encontram muitos destinados a salvação eterna. Aos que não se abriram a esta realidade sacudiram as sandálias dos pés, para mostrar assim que Jesus realiza suas obras para todos os que se abrem de coração para Ele.
Posso afirmarmos meus queridos irmãos:
Tudo o que pedimos pelo nome de Jesus Cristo, para o bem comum e em geral Ele Vo-Lo nos concederá.
Pois os confins do universo contemplaram a salvação que vem de Deus.
Amém!
4. CONTEMPLAÇÃO:
Contemplar a atitude de Jesus em se fazer caminho ao Pai. Caminho com visão e testemunho.
5. AÇÃO:
Como ponho em prática, em minha vida, os ensinamentos de Jesus?
Oração, seguimento e caminhada com Cristo a frente. Pois há tanto tempo o Senhor se faz presente em nossas vidas.
Assim seja.
Amém!
LSNSJC (...).
STMJSF (...).
BMTC (...).
SFA (...).
SAFG (...).
SPX (...).
SJPII (...).
NSM (...).
NSC.(...).
AMADA E GLORIFICADA SEJA A SAGRADA FACE DE NSJC (...).
QUE A FACE DE DEUS ME ILUMINE!
ATT.
FRANCISCO ERLANIO PINHEIRO MACHADO-CFFA-
AMÉM!


Enviado do meu Telefone LG

Nenhum comentário: