Erlanio Pinheiro

Erlanio Pinheiro
Erlanio Pinheiro

terça-feira, 26 de abril de 2016

LECTIO DIVINA:-FEPM-CFFA-

Terça-feira, 26 de abril de 2016
5a. Semana do Tempo Comum
1a. Semana do Saltério
Cor: Branca
Ss: Ano da Misericórdia

1. PREPARAÇÃO ESPIRITUAL TEXTO BÍBLICO:
Orações Iniciais.
2. MEDITAÇÃO:
1ª Leitura - At 14, 19-28 (...).
Salmo - 144 (...).
2ª Leitura - (...)
Evangelho - Jo 14, 27-31a (...).

3. ORAÇÃO:
O que o Senhor me diz no texto? E que me fala no texto?
O primeiro anúncio, deve ser o compromisso com o bem maior que Cristo sempre ofereceu:
-"A Paz!"
Jesus é a verdadeira paz.
Paz concebida para que o seu Reino, seja um Reino de justiça, solidariedade, misericórdia, junçôes de força e de empenho, sempre voltada para o bem comum e Dom maior de Pai que é o amor.
Que procuramos realizar hoje em favor desta paz?
Em Antioquia, mesmo açoitado, apedrejado, até tido como morto, Paulo apóstolo, ergue-se diante os discípulos, entra naquela cidade, e parte posteriormente para outras duas civilizações, pregando o Evangelho, fazendo novos discípulos, novos adeptos, mas anunciam um Reino que para ser alcançado por todos, precisa-se que se passe por lutas e sofrimentos, só depois se alcança a tão desejada paz.
Entendendo todos esse anúncio, eles se reuniam sempre em comunidade.
É na comunidade, que vamos observar a Palavra de Jesus que se oferta na gratuidade a todos nós quando proclamada que deixa para cada um a paz.
"Deixo-vos a Paz!" (Jo 14, 27).
Uma paz não como o mundo nos oferece, cheia de conviniências, mas uma paz que não pertuba e nem intimida o coração humano.
Jesus percebe que a proximidade de voltat para o Pai em sua Ascenção se aproxima, por isso mesmo quer estabelecer aos seus discípulos a verdadeira paz.
Que Deus Pai, nos auxilie com os dons de seu Espírito Santo, para que sigsmos sempre na verdadeira paz.
Amém!
4. CONTEMPLAÇÃO:
Contemplar a atitude de Jesus em se fazer caminho ao Pai. No vosso caminho Anunciai a Paz!
5. AÇÃO:
Como ponho em prática, em minha vida, os ensinamentos de Jesus?
Oração, seguimento e caminhada com Cristo a frente. Paz que é sinal de sua presença em nossas caminhadas.
Assim seja.
Amém!
LSNSJC (...).
STMJSF (...).
BMTC (...).
SFA (...).
SAFG (...).
SPX (...).
SJPII (...).
NSM (...).
NSC.(...).
AMADA E GLORIFICADA SEJA A SAGRADA FACE DE NSJC (...).
QUE A FACE DE DEUS ME ILUMINE!
ATT.
FRANCISCO ERLANIO PINHEIRO MACHADO-CFFA-
AMÉM!



Enviado do meu Telefone LG

Um comentário:

Erlanio Pinheiro disse...

Hoje eu estou navegando em meu Blog e estou vendo a riqueza espiritual contida nele.