Erlanio Pinheiro

Erlanio Pinheiro
Erlanio Pinheiro

quarta-feira, 27 de abril de 2016

LECTIO DIVINA:-FEPM-CFFA-

Quarta-feira, 27 de abril de 2016
5a. Semana do Tempo Comum
1a. Semana do Saltério
Cor: Branca
Ss: Ano da Misericórdia
Dia da Empregada Domestica- Secretária do Lar
1. PREPARAÇÃO ESPIRITUAL TEXTO BÍBLICO:
Orações Iniciais.
2. MEDITAÇÃO:
1ª Leitura -  At 15, 1-6 (...).
Salmo - 121 (...).
2ª Leitura - (...)
Evangelho - Jo 15, 1-8 (...).

3. ORAÇÃO:
O que o Senhor me diz no texto? E que me fala no texto?
O que simboliza a vinha?
Símbolo de um campo de trabalho espiritual. Nas escrituras, a expressão a vinha do Senhor geralmente se refere à casa de Israel ou ao reino de Deus na Terra. Às vezes se refere aos povos do mundo em geral.
Assim Jesus Cristo, usa essa parábola no dia de hoje, para nos ligar definitivamente a Ele.
Olhando pela primeira leitura, Paulo apresenta- nos sinais como a circuncisão da Lei de Moisés, depois a vivência em comunidade, como sendo sinais e princípios dos que buscam a conversão e a salvação.
A alegria tomou contou dos discípulos. Todos os que se convertiam proclamavam:
-"Que alegria quando mim disderam: Vamos à casa do Senhor!"
Por isso o Senhor se faz a videira verdadeira, enraizada e fertilizada no campo onde Deus é o agricultor.
Cada um de nós ligados em Cristo agora pelo novo sinal da vida, o Batismo, somos nele os ramos. O ramo somente poderá dar bom fruto, se permanecer unido, ligado, a esta videira.
"Permanecei em mim e eu permanecerei em vós." (Jo 15, 4).
A perseverança em Cristo se dá por meio da prática:
- Oração;
- Vivência e experiêcia na comunidade;
- Vida de Pastoral;
- Fidelidade;
- Vida Fraterna;
Entre outros aspectos, assim o que pedimos a Deus em nome de Jesus Cristo, Ele vo-lo dará.
Amém!
4. CONTEMPLAÇÃO:
Contemplar a atitude de Jesus em se fazer caminho ao Pai. Permanecer Nele é sinal de Discipulado.
5. AÇÃO:
Como ponho em prática, em minha vida, os ensinamentos de Jesus?
Oração, seguimento e caminhada com Cristo a frente. Paz que é sinal de sua presença em nossas caminhadas.
Assim seja.
Amém!
LSNSJC (...).
STMJSF (...).
BMTC (...).
SFA (...).
SAFG (...).
SPX (...).
SJPII (...).
NSM (...).
NSC.(...).
AMADA E GLORIFICADA SEJA A SAGRADA FACE DE NSJC (...).
QUE A FACE DE DEUS ME ILUMINE!
ATT.
FRANCISCO ERLANIO PINHEIRO MACHADO-CFFA-
AMÉM!



Enviado do meu Telefone LG

Nenhum comentário: