Erlanio Pinheiro

Erlanio Pinheiro
Erlanio Pinheiro

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Segunda-Feira, dia: 27 de Outubro de 2008.

30ª Semana do Tempo Comum - cor: Verde - SS S. Frumêncio - bispo -

Comentários sobre a Liturgia da Palavra do dia de hoje:

Deus nos fala:

Efe 4, 32-5, 1-8

A aplicacação da palavra de São Paulo apóstolo à Comunidade de Éfeso, neste dia, trás para nós o sentido de: bondade, compaixão e acima de tudo além da misericórdia de Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, na unção salvívica do Santo Espírito Santo, porque Deus, age sempre de maneira trinitária e jamais de maneira isolada, por isso o sentido maior da misericórdia é se não através da oferta oblativa de seu perdão.

"32 c Perdoai-vos mutuamente"; assim sereis meus Imitadores é a voz do Próprio Deus Criador de tudo.

É preciso para vivermos esse exemplo de busca pela paz e pelo perdão, no sentido da conversão diária e contínua, que vivamos também as renúncias que são aplicadas aqui como:

"3 Devassidão, impurezas, ; 5b avareza, idolátria, ou qualquer outra espécie de pecado que se insira em nosso coração em nossa mente, nos afastando assim do amor do Pai. Pois tudo isto nos afasta do reino de Deus e nos coloca sob a IRA de Deus, e assim para nós Deus tem reservado na verdade uma herança que é incorruptível, pela salvação que Cristo Jesus, conquistou para todos nós na sua Morte de Cruz e ressurreição.

A leitura se concluí quando no versículo 8c é lançado pelo apóstolo Paulo a proposta de Cristo:

"- Vivei como Filhos da Luz".

Salmo de Resposta: Sl 1

Feliz o homem que não trilha o caminho dos perversos, dos impuros, dos malvados, dos zomnbadores, mas sim àquele que trilha o caminho desta LUZ, que Cristo, bem lançou sobre a terra.

Por fim o Santo Evangelho: Lc 13, 10-17

Jesus e a catequese, os ensinamentos nas mais variadas formas pedagógicas, que Ele encontra para os seus discípulos e missionários.

Hoje percebe que Ele, Jesus, entra em uma sinagoga. Reflitamos: - Qual a sinagoga que o Senhor quer adentrar neste momento? - Sim irmão, a sinagoga que o Senhor quer entrar a de seu e do meu coração. Enttrando nesta sinagoga, não importa o dia, se sábado, se segunda, se quinta etc...,
mas Ele entra exatamente no periôdo em que nós mesmo não sabem,os mais discernir, qualk o tempo em que estamos gastandode nossa vidas, em buscas de nossa libertação, de nossa cura, e que os lugares que podemos estar também buscando, são lugares que ao ínves de oferecer na verdade a cura definitiva de nossas almas, nossas vidas, estão como diz o versiculo inicial da leitura nos ENCURVANDO, cada vez mais para o estado da enfertmidade. As vezes trasparecem-nos incapaz de serem endeiratos. Jesus, trás a solução para o que queremos e buscamos. Nesta mesma leitura vimos o exemplo da mulher que havia dezoito anos, que estava endemoniada e isso provocava-lhe a enfermidade da alma, do espírito, da carne.
Quais são meus carissímos irmãos, nossas lutas contidianas e temporais?
O que estamos precisando aprentar nesta dia para Jesus Cristo?
è a luta na família, a conversão do esposo (a), a liberttação pessoal, a cura da rebeldia de um filho, é um parente ou amigo que se encontra enfermo, hospitalizado, no presídio, são os nosso adolescentes, com suas formas liberais de namoro, a promisquidade das drogas, a liberdade sexual etc.
Jesus é a Solução, que foi apontada para miom e para você desde Caná da Galiléia, por Maria Santíssima. Recorramos a proteção de Nossa Senhora, que nos momentos mais difícieis, de sua vida, sempre soube se calar e apresentar-se a Deus, e ao Próprio Cristo Senhor.
Que neste dia, você possa se encher dos dosn do Espírito Santo, como Frotaleza, Coragem, Ciência e Sabedoria, e que as bençãos copiosas de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, possam lhe cobrir de graças.
Glorifique a Deus, mesmo na adversidade!
Paz!
Que a Face de Deus lhe ilumine!
Atenciosamente.
Francisco Erlânio Pinheiro Machado -Comunidade Fanuel Face Adorada-CFFA- 26.10.08- às 10:37 hs.

Nenhum comentário: